Existe um problema que não podemos ignorar
Nações, comunidades, famílias e pessoas estão corrompidas. Elas precisam de esperança, cura e restauração.
A Igreja existe para tratar esse problema, no entanto...
Os cristãos frequentemente aderem a crenças e práticas teológicas incorretas, as quais os impedem de realizar o profundo impacto transformador que Deus deseja em suas comunidades e nações.
Uma visão poderosa de ver seguidores de Cristo:
- Praticar amor sacrificial ao próximo, atendendo a necessidades físicas, espirituais e sociais em suas comunidades
- Operar intencionalmente a partir de uma cosmovisão bíblica, trazendo a verdade da Palavra de Deus a todas as áreas da vida
- Crescer e multiplicar como resultado de sua poderosa influência na sociedade
À medida em que essa visão é concretizada, nós desejamos ver comunidades e nações inteiras sendo transformadas:
- Crescente reconhecimento de Cristo como Senhor sobre tudo
- Reforma bíblica ocorrendo em várias áreas da vida e da cultura da comunidade
- Crescente suficiência econômica, paz social e mais justiça para os mais fracos e marginalizados
Transformar a nação através da Igreja
Treinando e Desenvolvendo Conteúdo
Nós desenvolvemos livros, materiais e currículos sobre transformação comunitária baseada na igreja.
Treinando e Discipulando
Nós treinamos e equipamos líderes de igreja que treinam e equipam outros, colocando em prática o que aprenderam.
Construindo uma Aliança Global
Nós apoiamos e desenvolvemos uma aliança global de instrutores, praticantes e organizações comprometidas com nossa missão, verdades fundamentais e princípios operacionais.
Apoiando Praticantes de Base
Nós fornecemos suporte e consultoria estratégicos para projetos de discipulado de base e modelos de transformação comunitária baseada na igreja.
Nossa abordagem
Qual é o objetivo supremo de Deus na Criação? É ver pessoas de todas as nações vindo à fé salvífica em Cristo? É ver igrejas sendo plantadas? É ver os famintos saciados? Todas essas coisas são importantes, mas não são o objetivo supremo de Deus. Elas deveriam ser vistas como “meios” essenciais, e não “fins”. O objetivo supremo de Deus é que o conhecimento de sua glória encha a terra como as águas enchem o mar (Hc. 2:14). É verdade que este objetivo supremo não será alcançado antes do retorno de Cristo. Mas, até lá, com base em sua obra consumada na cruz, Jesus nos chama a orar e trabalhar, na força dele, para avançar seu Reino “na terra como é no céu” (Mt. 6:10). Deus não apenas tem um plano abrangente para a Criação, mas também uma estratégia para cumpri-lo. É um processo de transformação que ocorre de dentro para fora composto de cinco passos sequenciais específicos.
O ponto de partida essencial em qualquer transformação social duradoura é a regeneração espiritual dos corações e mentes humanas. Através do poder transformador do evangelho, indivíduos “nascem de novo” como “novas criaturas” (Jo. 3:3; 2Co. 5:17) cheias do Espírito Santo, capacitadas para fazerem a vontade de Deus (Jr. 31:33, 34).
Depois do novo nascimento, o processo de transformação continua através do treinamento intencional de se tornar como Cristo. Parte central deste treinamento é o discipulado a nível de cosmovisão. Novos convertidos precisam ser transformados pela renovação de suas mentes (Rm. 10:12). Essa transformação ocorre à medida em que os cristãos “levam cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (2Co. 10:5).
Corações e mentes renovados naturalmente levam a mudanças no estilo de vida e no comportamento. O caráter é renovado, virtudes bíblicas tomam forma corpórea, e os frutos do Espírito Santo (Gl. 5:22, 23) se tornam cada vez mais um estilo de vida natural.
Neste ponto, a transformação começa a transbordar na esfera social. A primeira, mais básica e importante esfera social é a família. À medida em que marido e mulher buscam andar nos caminhos de Deus no casamento, eles e seus filhos são abençoados. Esses pais disciplinam seus filhos a serem “dedicados a ele [Deus]” (Ml. 2:15). Eles os preparam cuidadosamente para exercerem domínio santo em todas as áreas da comunidade.
No tempo certo, à medida em que sucessivas gerações assumem posições de influência nas várias esferas da sociedade, essas áreas são reformadas e passam a refletir cada vez mais o conhecimento e a justiça de Deus. Quando isso acontece, a nação é abençoada – a nação é discipulada.