Procurar
Close this search box.

Existe um problema que não podemos ignorar

Nações, comunidades, famílias e pessoas estão corrompidas. Elas precisam de esperança, cura e restauração.

A Igreja existe para tratar esse problema, no entanto...

Os cristãos frequentemente aderem a crenças e práticas teológicas incorretas, as quais os impedem de realizar o profundo impacto transformador que Deus deseja em suas comunidades e nações.

Uma visão poderosa de ver seguidores de Cristo:

À medida em que essa visão é concretizada, nós desejamos ver comunidades e nações inteiras sendo transformadas:

Transformar a nação através da Igreja

Exported from Streamline App (https://app.streamlineicons.com)

Treinando e Desenvolvendo Conteúdo

Nós desenvolvemos livros, materiais e currículos sobre transformação comunitária baseada na igreja.

Exported from Streamline App (https://app.streamlineicons.com)

Treinando e Discipulando

Nós treinamos e equipamos líderes de igreja que treinam e equipam outros, colocando em prática o que aprenderam.

Exported from Streamline App (https://app.streamlineicons.com)

Construindo uma Aliança Global

Nós apoiamos e desenvolvemos uma aliança global de instrutores, praticantes e organizações comprometidas com nossa missão, verdades fundamentais e princípios operacionais.

Exported from Streamline App (https://app.streamlineicons.com)

Apoiando Praticantes de Base

Nós fornecemos suporte e consultoria estratégicos para projetos de discipulado de base e modelos de transformação comunitária baseada na igreja.

Nossa abordagem

Qual é o objetivo supremo de Deus na Criação? É ver pessoas de todas as nações vindo à fé salvífica em Cristo? É ver igrejas sendo plantadas? É ver os famintos saciados? Todas essas coisas são importantes, mas não são o objetivo supremo de Deus. Elas deveriam ser vistas como “meios” essenciais, e não “fins”. O objetivo supremo de Deus é que o conhecimento de sua glória encha a terra como as águas enchem o mar (Hc. 2:14). É verdade que este objetivo supremo não será alcançado antes do retorno de Cristo. Mas, até lá, com base em sua obra consumada na cruz, Jesus nos chama a orar e trabalhar, na força dele, para avançar seu Reino “na terra como é no céu” (Mt. 6:10). Deus não apenas tem um plano abrangente para a Criação, mas também uma estratégia para cumpri-lo. É um processo de transformação que ocorre de dentro para fora composto de cinco passos sequenciais específicos.

O ponto de partida essencial em qualquer transformação social duradoura é a regeneração espiritual dos corações e mentes humanas. Através do poder transformador do evangelho, indivíduos “nascem de novo” como “novas criaturas” (Jo. 3:3; 2Co. 5:17) cheias do Espírito Santo, capacitadas para fazerem a vontade de Deus (Jr. 31:33, 34).

Depois do novo nascimento, o processo de transformação continua através do treinamento intencional de se tornar como Cristo. Parte central deste treinamento é o discipulado a nível de cosmovisão. Novos convertidos precisam ser transformados pela renovação de suas mentes (Rm. 10:12). Essa transformação ocorre à medida em que os cristãos “levam cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (2Co. 10:5).

Corações e mentes renovados naturalmente levam a mudanças no estilo de vida e no comportamento. O caráter é renovado, virtudes bíblicas tomam forma corpórea, e os frutos do Espírito Santo (Gl. 5:22, 23) se tornam cada vez mais um estilo de vida natural.

Neste ponto, a transformação começa a transbordar na esfera social. A primeira, mais básica e importante esfera social é a família. À medida em que marido e mulher buscam andar nos caminhos de Deus no casamento, eles e seus filhos são abençoados. Esses pais disciplinam seus filhos a serem “dedicados a ele [Deus]” (Ml. 2:15). Eles os preparam cuidadosamente para exercerem domínio santo em todas as áreas da comunidade.

No tempo certo, à medida em que sucessivas gerações assumem posições de influência nas várias esferas da sociedade, essas áreas são reformadas e passam a refletir cada vez mais o conhecimento e a justiça de Deus. Quando isso acontece, a nação é abençoada – a nação é discipulada.

“Depois de participar de uma Conferência da Visão da ADN em Gana no ano de 1999, eu deixei minha carreira de empresário e me tornei um instrutor de tempo integral da ADN. Anos depois, eu me tornei líder da rede de treinamento da ADN na África Ocidental, chamada Samaritan Strategy Africa. Até hoje, mais de 30 mil pastores e líderes do Oeste Africano já foram treinados para ministrar holisticamente em suas comunidades com base em uma cosmovisão bíblica.”
Chris Ampadu
Presidente da Samaritan Strategy Africa